Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Jean Mendonça não pode concorrer à reeleição, decide Justiça Eleitoral

A chapa majoritária “Unidos por Pimenta Bueno teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Assim o prefeito Jean Henrique Gerolomo Mendonça não pode disputar a reeleição. Ele faz parte da frente PP / PDT / PT / PTB / PSC / DEM / PR / PPS, que tem ainda Edimar Cosmo (PP) como vice à Prefeitura de Pimenta Bueno. A decisão é da juíza Valdirene Alves da Fonseca Clementele.

Neste domingo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou a decisão. O candidato a vice-prefeito, Edimar Cosmo da Silva incorreu na Lei das Inelegibilidades por ausência de comprovação de desincompatibilização do cargo ocupado junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Na sexta-feira (09) foi publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, através do portal Divulgacand a determinação para a exclusão do PT, PDT e do PPS da coligação majoritária “Unidos por Pimenta Bueno” e determinação para a exclusão do PPS da coligação proporcional “Frente Unida”.

Também foi determinado pela justiça que seja recalculado o tempo destinado a propaganda no rádio e Televisão, das coligações, excluindo-se o tempo dos partidos excluídos da coligação majoritária “Unidos por Pimenta Bueno”, bem como o tempo destinado ao PPS em relação à coligação proporcional “Frente Unida”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público investiga prefeito de Pimenta Bueno que nomeou comissionados em autarquia

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco