Rondônia, 18 de maio de 2024
Política

Jean Mendonça não pode concorrer à reeleição, decide Justiça Eleitoral

A chapa majoritária “Unidos por Pimenta Bueno teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Assim o prefeito Jean Henrique Gerolomo Mendonça não pode disputar a reeleição. Ele faz parte da frente PP / PDT / PT / PTB / PSC / DEM / PR / PPS, que tem ainda Edimar Cosmo (PP) como vice à Prefeitura de Pimenta Bueno. A decisão é da juíza Valdirene Alves da Fonseca Clementele.

Neste domingo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou a decisão. O candidato a vice-prefeito, Edimar Cosmo da Silva incorreu na Lei das Inelegibilidades por ausência de comprovação de desincompatibilização do cargo ocupado junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Na sexta-feira (09) foi publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, através do portal Divulgacand a determinação para a exclusão do PT, PDT e do PPS da coligação majoritária “Unidos por Pimenta Bueno” e determinação para a exclusão do PPS da coligação proporcional “Frente Unida”.

Também foi determinado pela justiça que seja recalculado o tempo destinado a propaganda no rádio e Televisão, das coligações, excluindo-se o tempo dos partidos excluídos da coligação majoritária “Unidos por Pimenta Bueno”, bem como o tempo destinado ao PPS em relação à coligação proporcional “Frente Unida”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público investiga prefeito de Pimenta Bueno que nomeou comissionados em autarquia

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

STF nega recurso e filho de Isaú Fonseca é mantido longe da presidência da Câmara de Ji-Paraná

Vereadora Ellis Regina homenageia mães atípicas com moção de aplauso