Jean Oliveira cobra novamente conclusão da ponte do Rio Jamari em Itapuã do Oeste
Apesar de todas as promessas e comprometimentos, a Eletronorte ainda não realizou a conclusão da ponte sobre o Rio Jamari no município de Itapuã do Oeste. No inicio dessa semana, o deputado Jean Oliveira, voltou a cobrar, o que vem fazendo há quase dois anos, a realização da obra.
Proposta pelo deputado Jean Oliveira, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública no município em de outubro do ano passado para discutir e propor solução para a conclusão da obra. Na audiência pública a Eletronorte assumiu que, assim que se solucionasse a questão judicial com a empreiteira responsável pela conclusão da obra, assumiria e concluiria a ponte. O que não foi feito até o momento.
A história da conclusão da ponte do Rio Jamari em Itapuã do Oeste já se arrasta há mais de 11 anos e a população de produtores rurais, que moram do outro lado, sofrem porque necessitam de uma balsa para fazer a travessia do rio. A balsa faz a travessia de meia em meia hora e encerra os trabalhos às 22 horas.
A obra sem conclusão é o símbolo da frustração de quem mora do outro lado do rio, nas estradas vicinais B-40 e T-120. Um dos moradores, produtor rural, desabafou na audiência pública: “ Se alguém passar mal tem que entregar na mão de Deus, porque se for à noite não consegue atravessar”. É essa a situação. A chamada Ponte da Integração é uma conquista da população de Itapuã em 2001, após várias manifestações populares, inclusive já naquela época com o “fechamento” da BR 364, e invasão da sede da Eletronorte.
Jean Oliveira explica que a reivindicação é mais que justa , pelo fato de que, o município é um dos mais atingido pela alagação causada com a construção da Usina Hidrelétrica de Samuel. “A ponte é uma obra obrigatória, assumida pela Eletronorte, em compensação à população pelos danos ambientais e sociais causados pela construção da Usina de Samuel na região, sendo o município de Itapuã doOeste, o mais impactado. Vamos insistir na cobrança permanentemente”, disse o deputado.
Veja Também
Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho
Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho
Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária
Léo Moraes assume e em primeiro ato como prefeito acaba com cobrança na Madeira Mamoré