Jean Oliveira cobrou do DER imediata recuperação das estradas e vicinais da Zona da Mata
O deputado Jean Oliveira (MDB) cobrou do Departamento de Estrada e Rodagens do Estada de Rondônia – DER/RO a imediata recuperação das estradas e das vicinais dos municípios da Zona da Mata do Estado de Rondônia que encontram-se, segundo o parlamentar, a bastante tempo, em estado deplorável, sem praticamente condição de tráfego.
Jean Oliveira disse que não é falta de cobrança, pois cobranças são sempre feitas. A desculpa, como sempre, inicialmente foram as chuvas. As chuvas pararam e as recuperação das estradas ainda não chegaram e a população continua sem condição de tráfego. Sem condição condições de escoação de produção, sem condições, muitas veze, de tráfego para o ônibus escolar para levar as crianças para a escola.
“Essa enrolação, essa moleza do DER já passou dos limites. É preciso que essa equipe que está à frente do DER na administração Marcos Rocha, tenha consciência da importância desse órgão para nosso Estado que tem por espinha dorsal a produção agropecuária, e que portanto, precisa de estradas e vicinais, em condições viáveis para escoar essa produção”, alertou o deputado.
O parlamentar disse que inclusive já falou isso na tribuna da Assembleia Legislativa, que sua crítica não é à pessoa do diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles, que recebe e atende muito bem. “A crítica é a gestão. As estradas e as vicinais da Zona da Mata estão todas impraticáveis” afirma.
“E por falar em importância do DER/RO, é preciso que os chefe das residências sejam mais preparados em gestão e no trato com seus funcionários. Estou recendo várias reclamações de vários funcionários do DER, de mais de uma residência, denunciando perseguição de funcionários. Isso não é admissível. Vamos tratar os funcionários como devem ser tratados. Dando seus direitos e exigindo seus deveres”, disse Jean Oliveira.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado