Jean Oliveira preside sessão solene para homenagear time de vôlei do Ferroviário
O deputado Jean Oliveira (PMDB), presidiu na manhã desta segunda-feira (10) uma Sessão Solene para homenagear o time masculino de vôlei do Clube Ferroviário, que conquistou o título do 2º Campeonato Sul-Americano internacional de Vôlei Masculino em Lima, capital do Peru.
O deputado Jean, em resposta, afirmou que o vôlei é de extrema importância e que a Assembleia sempre estará à disposição para ajudar na medida do possível. “Nós nem sempre conseguimos, mas tentaremos, todas as vezes que possível ajudar os atletas da região”.
O sargento José Gomes, representante da Federação Rondoniense de Voleibol, agradeceu Jean e também ressaltou as dificuldades que o esporte sofre por conta da falta de incentivos governamentais. “Recentemente jogamos um campeonato fora. Apesar de a federação ter custeado as passagens para fora e alimentação, ainda tivemos dificuldades sérias para comprar passagens do interior para a capital”. Segundo ele, a única contrapartida do Estado seria essa passagem térrea, porém eles não conseguiram capitar esses recursos.
O deputado Jean, em resposta, afirmou que o vôlei é de extrema importância e que a Assembleia sempre estará à disposição para ajudar na medida do possível. “Nós nem sempre conseguimos, mas tentaremos, todas as vezes que possível ajudar os atletas da região”.
O técnico da equipe, Agenor Fernandes de Souza, fez o uso da palavra para justificar a ausência de todos os membros do time e agradecer o apoio recebido por parte do deputado e também aos demais envolvidos, que correram atrás de emendas para que o time pudesse fazer a viagem ao Peru. “Infelizmente em uma segunda-feira de manhã nem todos puderam comparecer, mas gostaria de agradecer e afirmar que foi graças ao trabalho do deputado e de seus assessores que essa vitória nos foi possível”, afirmou o técnico.
Estavam presentes, também, na sessão o vereador Márcio Oliveira (PMDB) e o representante da vice-governadoria do Estado, Evaldo da Silva.
Ferroviário Atlético Clube
O Clube Ferroviário foi fundado em 1943 por funcionários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), como sede desportiva dos times de futebol, vôlei, basquete, natação e outras modalidades.
O prédio, onde hoje funciona a sede do Ferroviário, foi construído para ser inicialmente uma estação ferroviária de passageiros na década de 1950, porém, à época, a obra não decolou em decorrência da desativação das ferrovias.
Atualmente, o clube é o maior vencedor de campeonatos estaduais de futebol amador. A organização também deixou de ser elitizada e hoje, aceita também pessoas interessadas em utilizar seus serviços.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura