Jean Oliveira quer o CAS funcionando e acessibilidade aos surdos nas escolas

O deputado Jean Oliveira reuniu na manhã da quinta-feira (01.08) com o presidente da Associação de Intérpretes de Libras do Estado de Rondônia, William Sestito, e o presidente da Associação dos Surdos de Porto Velho, Danilo Ramos, que vieram ao parlamentar pedir ajuda à população de pessoas surdas do Estado.
Dentre as solicitações está a apoio do deputado para o retorno dos trabalhos do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento Às Pessoas com Surdez (CAS) ligado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Outro pedido foi quanto a acessibilidade aos surdos nas escolas da rede pública no Estado de Rondônia.
O deputado comprometeu-se reivindicar junto a Seduc o retorno das atividades do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento Às Pessoas com Surdez (CAS) que tem por objetivo desenvolver um trabalho de inclusão do portador de surdez na educação formal, bem como, atender o deficiente em outras suas necessidades.
Jean Oliveira também assumiu compromisso de lutar junto à Seduc para que seja implantado um projeto de acessibilidade aos surdos nas escolas públicas de Rondônia. “Com certeza a Seduc já tem essa preocupação, precisa colocar em prática de forma mais incisiva. Juntamente com representantes da população de surdos de Rondônia vamos cobrar de forma sistemática, e se possível, apresentar proposta para que avance a acessibilidade aos surdos nas escolas”, disse o deputado.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília