Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Jesualdo anuncia mais cursos para UAB de Ji-Paraná

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB/Ji-Paraná) anunciou que o pólo universitário de apoio presencial da Universidade Aberta Federal de Ji-Paraná (UAB) contará com o curso de Administração Pública em 2009. O vestibular deverá ser aberto no mês de maio, oferecendo 150 vagas, distribuídas para os cursos de Letras, Pedagogia e Administração Pública.
A informação foi confirmada pela Coordenadora do Pólo, a professora Antônia Lucia Mazaro, que ressaltou que as aulas de 2009 terão inicio no próximo dia 6 de fevereiro para os cursos de Letras e Pedagogia. “São 40 alunos matriculados na disciplina de Letras e 38 em Pedagogia que retornarão às aulas já em fevereiro”.
Conforme a coordenadora, as aulas são realizadas de forma presencial sendo ministradas por professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e não presenciais, ministradas pela Internet por professores tutores. Os alunos também têm acesso a várias atividades que são aplicadas por tutores presenciais e não presenciais e que servem como complemento do aprendizado obtido nas aulas.
O pólo universitário da UAB de Ji-Paraná iniciou suas atividades em março de 2008, na escola Tupi na linha 8, setor Itapirema. Na época a escola teve que receber melhorias estruturais para receber os acadêmicos. Foram investidos R$ 213 mil de uma emenda do deputado Jesualdo Pires (PSB) para a implantação dos laboratórios pedagógicos e reforma do prédio. O pólo conta hoje com três laboratórios, sendo um para informática, um para o curso de letras e um para o curso de pedagogia, além de três salas de aula, biblioteca, três salas para o setor administrativo, banheiros, cozinha e pátio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023