Jesualdo e Anderson Exceller são aprovados pela população

Pesquisa mostra índices de satisfação de ji-paraná com os dois políticos
Anderson tem 7,7% de aprovação
Pelos números, Jesualdo possui 34,8% de gestão excelente. Outros 29,7% entenderam que está muito boa a forma como o prefeito tem trabalhado. E 15,3% dão nota regular. Somados os três quesitos, o prefeito de Ji-Paraná aparece com um dos melhores índices de aprovação do Estado de Rondônia. Chega a 79,8% de aprovação popular. “São números que traduzem o sentimento da população sobre nossa atuação em Ji-Paraná”, explicou o prefeito, satisfeito com os resultados.
Anderson tem 7,7% de aprovação
Dos 313 entrevistados, 28,6% não soube não quiseram responder qual o vereador mais atuante de Ji-Paraná. Mas 7,7% entenderam que a atuação do vereador Anderson da Exceller (PSD) tem sido satisfatória. O vereador tem feito uma oposição equilibrada ao prefeito Jesualdo Pires na Câmara. “Só faço meu trabalho, que é fiscalizar o Executivo”, diz Anderson. Mas ele faz muito mais. Há alguns meses, ele esteve no Hospital Municipal e denunciou através do Facebook o abandono do local, falta de médicos e remédios. Hoje, o HM mudou radicalmente. Melhorou o atendimento e não há escassez de profissionais e medicamentos. “Que bom que nosso apelo foi ouvido”, disse Anderson. Ele tem batido pesado na questão da falta de água no 2º Distrito e nos problemas estruturais dos bairros agravados com as últimas chuvas. Além de Anderson, a vereadora Silvia Cristina (PDT) e Edvaldo Gomes (PSB) também aparecem bem junto a população.
Bianco lidera para Câmara Federal
Os pesquisadores também deixaram os entrevistados a vontade para falar sobre seus pretensos candidatos a deputado federal. O ex-prefeito José Bianco (DEM) apareceu com 10,2%. Marinha Raupp (PMDB) vem em segundo com 8,6%. O deputado estadual Luiz Cláudio (PR) obteve 6,1%. E os deputados federais Marcos Rogério (PDT) e Anselmo de Jesus (PT), aparecem com 5,1% e 4,2%, respectivamente.
A pesquisa ainda cita outros nomes até desconhecidos em Ji-Paraná. Quanto a Bianco, Marinha, Marcos Rogério e Anselmo, a sondagem acertou porque os três últimos tem mandato e estão constantemente na mídia. Bianco foi prefeito, senador e governador. É um expoente da política rondoniense. O estranho foi a aparição do nome do deputado Luiz Cláudio. O parlamenta tem uma atuação pífia na Assembleia Legislativa. Não apresentou um projeto ou encampou uma luta em defesa de algum segmento. Diz que é da agricultura, mas não é produtor e dificilmente visita as linhas.
Veja Também
Lebrinha cumpre agenda no interior e destaca investimentos para os municípios
CPI das Reservas ouve presidente do CREA-RO e representante do Incra
Luís do Hospital fortalece diálogo com Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Vereador Adalto de Bandeirantes Acompanha CPI sobre Reservas em Rondônia na ALE/RO