JIRAU PEDE PRAZO A CPI PARA ENCAMINHAR DOCUMENTOS, MAS DEPUTADOS REJEITAM
A segunda reunião da CPI que investiga possíveis irregularidades na construção da Hidrelétrica de Jirau e de Santo Antônio rejeitou a solicitação de novo prazo para que o Consórcio Jirau encaminhe os documentos solicitados pela comissão.
O presidente da CPI, deputado Tiziu Jidalias (PP), estranhou que o Consórcio de Jirau precise de um prazo maior do que 15 dias para encaminhar cópias de documentos, tais como as licenças ambientais, extensão das áreas degradadas e valores e destinações das compensações. Não solicitamos a elaboração de nenhum projeto, mas tão somente cópias de documentos que obrigatoriamente devem existir, disse Tiziu, no que foi acompanhado pelos demais membros da CPI.
Tiziu Jidalias revelou que solicitou a Secretaria de Meio Ambiente informações sobre a área alagada e impacto ambiental da hidrelétrica de Jirau e a resposta foi que tais documentos não existem na Secretaria. Ao que parece diz Tiziu o Consórcio de Jirau ignora totalmente o Estado de Rondônia. E isso não é novidade já que a Assembléia Legislativa aprovou a Lei 1776 determinando o local de construção de Jirau e a obra está sendo erguida em outra área, sem a devida autorização. O deputado disse que está recebendo ligações diárias dos principais veículos de comunicação do Brasil em busca de informações sobre o trabalho da CPI. Temos uma responsabilidade grande com a sociedade em buscar a verdade dos fatos, finalizou.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura