Rondônia, 08 de novembro de 2024
Política

Joelna Holder entrega Moção de Aplausos para voluntários e à Divisão de Formação de Professores da Semed

A vereadora Joelna Holder encerrou as atividades parlamentares de 2019 com entrega de Moção de Aplausos à Divisão de Formação de Professores da Semed (Difor) e também à algumas personalidades que prestam Serviços de Voluntariados em Porto Velho.

Recentemente, um projeto de autoria da vereadora Joelna Holder instituiu o “Dia Municipal do Voluntariado” a ser comemorado, anualmente, no dia 28 de agosto, seguindo o padrão adotado nacionalmente por meio da Lei Nº. 7.352. A data servirá para fomentar campanhas e eventos visando incentivar a população sobre a importância da participação em trabalhos voluntários e também como forma de reconhecimento a uma política de voluntariado que já esta sendo implantada no Brasil e as ações específicas que voluntários já executam na Capital

Segundo a vereadora: “No município de Porto Velho temos centenas de indivíduos que atuam no voluntariado. A exemplo de escolas de músicas, profissionais da saúde, recreadores infantis que levam alegrias a hospitais e comunidades carentes, grupo de acolhimento aos imigrantes, casas de apoio, professores que levam cultura, esporte e lazer as comunidades carentes, pessoas que trabalham na distribuição de alimentos e roupas á população em vulnerabilidade, e outros projetos que merecem o nosso reconhecimento”, destacou.

Dentre muitos projetos que receberam a Moção de Aplausos, representantes puderam agradecer e falar um pouco sobre os trabalhos que têm prestado em diversos pontos da Capital. “É um trabalho que eu amo fazer, estou ali todos os domingos abraçando as pessoas e eu quero agradecer a Deus pela vereadora ter essa sensibilidade de homenagear os anônimos” enfatizou uma das homenageadas.

Na oportunidade, também foi homenageada a Divisão de Formação de Professores da Semed (DIFOR) que conseguiu instituir a Política de Formação Continuada em comprimento a Meta 13, Estratégia 13.1 do Plano Municipal de Educação (publicado no diário oficial, n°5737, de 18/10/2019). A diretora da DIFOR, Gloria Melo, destacou que recentemente centenas de profissionais da rede participaram de uma capacitação para atuarem no ensino de crianças com autismo, e também realizou a formação de gestores e professores de Matemática e Língua Portuguesa,com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da rede o alcance das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Ao proibir a produção de bioinsumos, Brasil encarece alimentos e penaliza o pequeno produtor, diz senador Jaime Bagattoli

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho