Joelna Holder tem pedido atendido e executivo institui comitê de atenção ao imigrante, refugiado e apátrida na Capital
O Comitê de atenção ao Imigrante, Refugiado e Apátrida – COMIRAP, tem como objetivo a discussão e criação de Políticas Públicas voltadas a causa em Porto Velho e contará uma gama de órgãos e especialistas no tema.
Recentemente considerado como uma rota de Migração, Rondônia está em um dos focos do fenômeno migratório. A Capital, por sua vez, concentra um grande número de Imigrantes e Refugiados que por inúmeros motivos, encontram abrigo neste território municipal.
Pensando na causa, a Vereadora Joelna Holder, vem desenvolvendo ações voltadas para o tema. No dia 11 de julho de 2019, aconteceu na Câmara Municipal a primeira Audiência Pública a versar sobre a questão e reuniu inúmeros órgãos que compõem a Administração Estadual e Municipal.
Entretanto, o trabalho não parou por aí, após inúmeras tratativas com o grupos e instituições não – governamentais, que já realizam ações voltadas a causa no Município, a Vereadora propôs ao Executivo Municipal a criação de um Decreto instituindo um comitê de Atenção ao Imigrante, Refugiado e Apátrida na Capital, que terá como objetivo, a discussão e criação de políticas públicas voltadas ao tema.
Contando com a representação de órgãos como a SEMASF, SEMUSA, SEMED, UNIR, SEMDESTUR, Polícia Federal, INFRAERO, MPRO e entre outros, o Comitê também será aberto a grupos e Instituições, que desejem, mediante a inscrição participar do Comitê.
Para a Vereadora, a ação significa um grande avanço para o Município, “Sem dúvidas estamos fazendo história, Porto Velho é um dos primeiros Municípios a instituir uma Política Pública como esta, sabemos que é só o começo, estamos confiantes, agradecemos ao Executivo Municipal por sua atenção a um tema tão importante e a todos os envolvidos que contribuíram para esta conquista” finalizou.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura