Jogo do Flamengo: Prefeitura da capital decreta ponto facultativo a partir do meio-dia

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12 horas desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes, que será disputada entre Flamengo e Paris Saint-Germain (PSG).
A medida, publicada no Diário Oficial do Município, segue o mesmo entendimento adotado por outras capitais e grandes cidades brasileiras, que optaram por flexibilizar o expediente dos órgãos públicos para que os servidores possam acompanhar a partida, marcada para às 13 horas (horário de Rondônia).
A expectativa em torno do confronto é elevada, especialmente na Região Norte, onde o Flamengo detém a maior parcela da torcida. Levantamento do IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) indica que cerca de 20% da população nortista declara torcer pelo clube carioca.
Com a cidade em clima de decisão, bares, lanchonetes e restaurantes já se organizam para a transmissão do jogo, que deve movimentar a economia local e alterar a rotina da capital rondoniense. Os serviços públicos essenciais seguirão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população.
Veja Também
Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais
Assembleia aprova crédito adicional de R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus