Jornalista de Vilhena deve assumir Seduc
O governador Confúcio Moura (PMDB) já nomeou e deve empossar na próxima quinta-feira, na Secretaria de Estado da Educação, o jornalista vilhenense Júlio Olivar. Ele substitui o professor Jorge Elarrat, que apesar da competência, tinha dificuldades no relacionamento com lideranças políticas.
Em conversa com o FOLHA DO SUL ON LINE, por telefone, Olivar, que é colunista do jornal impresso FOLHA DO SUL, confirmou a informação, mas explicou que pretende acumular o comando da Seduc com a Superintendência de Turismo, que ocupa desde o início do Governo. Já deixei acertado com o governador que não poderei deixar a Setur agora, pois tenho vários projetos sendo executados e a minha saída poderia paralisar essas iniciativas importantes para Rondônia, disse.
Como prioridade na Educação, Olivar já deixou claro que pretende investir no ensino em tempo integral. Essa proposta, aliás, foi o mote de campanha de Confúcio no ano passado. Mas, para implantar a novidade, o vilhenense terá que levar para as salas de aula os milhares de educadores que atualmente estão em desvio de função. O jornalista disse que, por determinação de Confúcio, fará um levantamento completo sobre a situação dos professores cedidos e determinará o retorno imediato deles às escolas estaduais.
Veja Também
Decreto do dia 8 de julho confirma nomeação de jornalista para Seduc
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho