Juiz do TRE abre novo prazo na Ação que condenou Confúcio e seu vice
Começa a contar a partir de segunda-feira um novo prazo de três dias concedido nesta quinta-feira pelo juiz eleitoral Dimis da Costa Braga a Coligação "Frente Muda Rondônia", do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) para que se pronunciem sobre os embargos apresentados pela defesa do governador Confúcio Moura (PMDB) e de seu vice, Daniel Pereira (PSB), que tiveram os diplomas cassados por abuso do poder econômico.
DESPACHO
Os advogados de Expedito Júnior devem apresentar manifestação ainda na próxima segunda-feira, renunciando ao restante do prazo. Assim, os embargos devem ser julgados na quinta-feira. Confira a decisão do juiz Dimis Braga:
DESPACHO
Vistos etc.
Recebo ambos os embargos de declaração opostos em face do v. Acórdão n. 30/2015 (fls. 406/487) pela Coligação "Frente Muda Rondônia" (fls. 489/492) e Coligação Majoritária "Rondônia no Caminho Certo" e Daniel Pereira (fls. 493/521), respectivamente, na forma do artigo 499 do CPC c/c art. 275 do Código Eleitoral.
Verifico, contudo, a existência de pedido de efeitos modificativos nos embargos de declaração opostos pela Coligação Majoritária "Rondônia no Caminho Certo" e Daniel Pereira, tendo em vista que o Acórdão n. 30/2015 julgou parcialmente procedente a presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral e, via de consequência, determinou a cassação dos diplomas expedidos em favor dos representados Confúcio Aires Moura e Daniel Pereira, candidatos eleitos aos cargos de Governador e Vice-Governador do Estado de Rondônia, respectivamente.
Logo, em razão do pedido de efeitos modificativos nos embargos, e para que não haja a ocorrência de qualquer vício futuro, escorado no princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa, artigo 5, inc. LV, da Constituição Federal, intime-se a Coligação "Frente Muda Rondônia" para se manifestar sobre os embargos propostos pelo prazo de 3 (três) dias.
Decorrido tal prazo, havendo ou não manifestação da coligação embargada, tornem-me os autos conclusos.
Porto Velho-RO, 19 de março de 2015.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília