Rondônia, 19 de novembro de 2024
Política

JUIZ MANDA SOLTAR TODOS OS ACUSADOS DA MORTE DO EX-SENADOR OLAVO PIRES

Com prisão decretada desde o dia 2 de junho do ano passado, 3 dos últimos acusados da morte do ex-senador Olavo Pires que ainda estavam presos ganharam a liberdade por decisão do juiz Enio Salvador Vaz, da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. GODOFREDO PASSOS FERREIRA, CARLOS LEONOR DE MACEDO e JOÃO FERREIRA LIMA tiveram a prisão revogada "em razão do excesso de prazo e para evitar se prolongue o constrangimento ilegal", afirmou o juiz ao deferir pedido da defesa. Leonor de Macedo é apontado como o homem que efetuou os disparos que mataram Olavo Pires. O pedido para soltura foi feito pelo próprio Ministério Público.

O excesso de prazo no processo não é a única irregularidade apontada pelo juiz, que também declarou a nulidade de vários atos. O advogado João Lucena Leal, que foi arrolado como testemunha de um dos acusados, Godofredo Passos Ferreira, também apareceu como defensor dele, chegando a participar de audiências, embora não tivesse apresentado procuração nos autos. " O Defensor constituído por Godofredo Passos Ferreira, que formulou a defesa preliminar (fls. 5227-9), tem domicílio profissional em Rio das Ostras-RJ e não foi intimado para os atos instrutórios, implicando na decretação de nulidade dos atos a partir do momento da intervenção do Advogado João Lucena Leal, no patrocínio da defesa de Godofredo Passos Ferreira."


CONFIRA TAMBÉM:

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO EM FORMATO PDF

CONFIRA TAMBÉM:

25/06/2.009 - EX-ASSESSOR DE PIANA E BIANCO TEM PRISÃO DECRETADA; MP JÁ FALA EM INVESTIGAR MANDANTES

25/06/2.009 -Confira a íntegra da denúncia feita pelo Ministério Público de Rondônia

25/06/2.009 -Confira a decisão judicial que mandou prender os envolvidos

CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE A MORTE DE OLAVO PIRES


SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia Civil prende mais um acusado de matar Olavo Pires

Deputada se posiciona contra lei que desobriga vacina de covid para crianças

Assembleia altera Constituição, muda Regimento Interno e vai eleger nova Mesa nesta terça-feira

Jaime Bagattoli: Projeto apoiado pelo senador entrega os primeiros contratos de concessão de uso em assentamento de Parecis