Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Justiça libera bens do governador do Estado até julgamento de mérito

O desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, presidente da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu liminar para suspender a decisão de primeiro grau que determinou a indisponibilidade dos bens do governador Ivo Narciso Cassol. A decisão é válida até o julgamento do mérito do recurso de agravo de Instrumento pelos membros da Câmara.

A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público e está em trâmite na 1ª vara cível de Rolim de Moura, apontando a ilegalidade em obras de asfaltamento na época em que o atual governador era prefeito de Rolim de Moura. Para o Desembargador, a indisponibilidade dos bens é medida extrema que somente se justifica na hipótese de haver notícia de que a parte está escondendo ou vendendo seu patrimônio, visando evitar o pagamento de danos ao patrimônio público que venha a ser apurado no futuro, o que não restou demonstrado nos autos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia