Rondônia, 06 de maio de 2024
Política

Laerte Gomes agradece pelo retorno de máquinas a Alvorada

As máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão de volta ao município de Alvorada do Oeste para dar continuidade ao trabalho de recapeamento das vias urbanas da cidade. As obras já foram retomadas graças à incessante cobrança dos deputados Laerte Gomes (PEN) e Luizinho Goebel (PV) junto ao órgão.


“Entendemos que nossa função, além de legislar e garantir recursos, é também fiscalizar essas obras para que não tenhamos mais estagnação e consequente retrocesso na infraestrutura dos municípios”, disse Laerte Gomes.

A pavimentação de 9 km na área urbana da cidade é uma conquista de Laerte que, junto com o deputado Luizinho Goebel (PV), conseguiu liberação de emenda no valor de R$ 750 mil. Após a assinatura da ordem de serviço pelo governador Confúcio Moura (PMDB), os trabalhos foram concluídos em 3,7 km e depois paralisados.

“Entendemos que nossa função, além de legislar e garantir recursos, é também fiscalizar essas obras para que não tenhamos mais estagnação e consequente retrocesso na infraestrutura dos municípios”, disse Laerte Gomes.

Ao saber que as cobranças de retorno das máquinas para Alvorada do Oeste obtiveram êxito junto ao governo do Estado, o deputado agradeceu o empenho do diretor geral do DER.

“Não faço oposição. Trabalho de acordo com a responsabilidade que me foi concedida por mais de 11 mil cidadãos desse Estado para representar todo o povo rondoniense, buscando sempre atender as necessidades dos municípios e seus moradores. O coronel (Lioberto) Caetano tem sido um grande colaborador e agradeço muito por isso”, relatou o parlamentar.

Os mais de 17 mil habitantes de Alvorada, que receberam com festa a notícia das obras na cidade, terão a auto-estima recuperada após aparente abandono do município. Exemplo de crescimento no passado, a bela cidade está carente de limpeza, saúde e, principalmente, infraestrutura.

“Não nos interessa quem é prefeito, nem a que partido pertença. Nossa obrigação é com o povo, que sofre com a falta de investimentos na cidade. Não vamos permitir que Alvorada volte no tempo. Olhar pelo retrovisor não é uma opção. Se depender do nosso trabalho, o ano de 2016 será melhor para quem mora em Alvorada”, concluiu Laerte.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Relatório enviado ao senador Jaime Bagattoli indica continuidade das obras na BR-319

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados