Rondônia, 10 de fevereiro de 2026
Política

Laerte Gomes e Lúcia Tereza reagem a vista grossa da Sefin na fronteira

O fechamento da Agência de Rendas do Governo de Rondônia em Costa Marques causou, além de estranheza, a reação dos deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB- Ji-Paraná) e Lúcia Tereza (PP-Ministro Andreazza), que intervieram junto a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). Por meio de indicação, os parlamentares pedem, além da reabertura da agência, a reforma imediata do prédio, como forma de dar satisfação a população do município, que não foi ouvida para que essa decisão de fechamento tenha sido tomada pelo titular da Sefin, Wagner Garcia de Freitas.

Na indicação, assinada por Laerte Gomes e Lúcia Tereza, ambos os deputados argumentam que “causou profunda estranheza o fechamento da Agência de Rendas em Costa Marques, sem a devida explicação a população local, aliás, qualquer argumento não justificaria deixar uma cidade fronteiriça sem a presença do fisco, largada a todo tipo de contravenção”.

Laerte Gomes reforçou o pedido falando ainda que por ser um município dos mais antigos de Rondônia, Costa Marques precisa de uma atenção maior do Estado, já que preserva sua história, e a população não pode ter o sentimento de abandono pelo Estado, como acontece neste momento, com o fechamento da Agência de Rendas. Problema esse que o deputado acredita ser solucionado de maneira breve, contando com a atenção do governador Confúcio Moura (PMDB) e a sensibilidade dos demais deputados rondonienses.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa