Rondônia, 02 de janeiro de 2025
Política

Laerte Gomes libera mais recursos para volta das cirurgias ortopédicas a Ji-Paraná

Dando continuidade às ações que possibilitaram o retorno das cirurgias ortopédicas a Ji-Paraná, o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) conseguiu a liberação de mais R$ 300 mil para a aquisição de medicamentos e insumos médicos necessários ao retorno desse atendimento, que será de baixa e média complexidades.

Maior incentivador da volta desse serviço a Ji-Paraná, em razão das longas filas de espera às quais eram submetidos pacientes da região central do Estado na capital Porto Velho e Cacoal, o deputado mantém contato diário com a secretaria estadual de Saúde e também com o secretário municipal da pasta, Renato Fuverki, que tem sido um parceiro nessa ação. Pela programação feita em reunião com o secretário estadual de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquin, já no dia 10 de agosto as cirurgias devem retornar a Ji-Paraná. 

Além dos insumos e medicamentos, outros fatores essenciais à volta das cirurgias a Ji-Paraná, como pessoal e o arco cirúrgico, já estão sendo providenciados. O arco cirúrgico é um equipamento essencial às cirurgias ortopédicas e possibilita imagens de raio-X  em tempo real. 

Sobre pessoal, o deputado Laerte Gomes informou que o secretário estadual de Saúde já autorizou a vinda de quatro médicos, caso seja necessário, para que as cirurgias iniciem. O deputado fala de todo trabalho feito há meses para que as cirurgias retornassem e cita o apoio do vereador Edivaldo Gomes (PSB) como fundamental para essa conquista. Outro ponto citado é sua articulação junto ao governo para essa conquista da população de Ji-Paraná e que sua nova função, de líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, é mais um fator que pode ajudar a novas conquistas ao município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho

Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho

Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária

Léo Moraes assume e em primeiro ato como prefeito acaba com cobrança na Madeira Mamoré