Laerte Gomes requer maior prazo para pagamento de Notas Fiscais retidas durante greve dos caminhoneiros

O deputado Laerte Gomes (PSDB), apresentou requerimento ao governo do Estado para que, através da Secretaria de Fazenda, conceda maior prazo para o pagamento de impostos das Notas Fiscais, das mercadorias que ficaram retidas em estradas e transportadoras durante o período da paralisação dos caminhoneiros.
“E dar um caminho para aquele contribuinte, que se sentiu prejudicado por essa situação", acrescentou o líder do governo na Assembleia.
A ideia, segundo Laerte Gomes é solicitar a prorrogação das notas fiscais e a postergação do pagamento do ICMS. O Estado, por sua vez, deverá, caso atenda o pleito do deputado, editar uma instrução normativa, para regulamentar a questão.
“E dar um caminho para aquele contribuinte, que se sentiu prejudicado por essa situação", acrescentou o líder do governo na Assembleia.
Os principais reflexos da greve para o comércio foram perdas e adiamento de vendas, que prejudicaram o ano e, consequentemente, reduzirá o crescimento da receita. “São perdas que não podem ser recuperadas rapidamente, por isso estamos requerendo a compreensão do governo para tentarmos contornar possíveis prejuízos”, concluiu Laerte.
Veja Também
Governador Marcos Rocha vive dilema entre desejo da esposa e irmão contra bom senso dos aliados
Atlético de Jaci conquista o título da Copa Thiago Tezzari em Jaci-Paraná
Vereador Gedeão Negreiros cobra continuidade de obra no Bairro Tancredo Neves
Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná