Rondônia, 03 de maio de 2024
Política

Laerte intervém para retorno de cirurgias ortopédicas a Ji-Paraná

Audiência pública na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná demonstrou a necessidade de trazer de volta ao Hospital Municipal as cirurgias ortopédicas. A espera por uma vaga no Hospital Regional de Cacoal ou em Porto Velho tem penalizado a população de Ji-Paraná, segunda maior cidade do Estado, e por isso o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) interveio para que o secretário estadual de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim, participe de reunião no município para que esse assunto seja melhor debatido.

De pronto, ainda no andamento da audiência pública desta segunda, que foi solicitada pelo vereador Edivaldo Gomes (PSB), o deputado Laerte Gomes telefonou para Maiorquim, que se mostrou com disposição em compor com o município para a formalização de convênio. O modelo de convênio que deve ser seguido é o que já existiu durante o governo anterior, quando o estado cedia dois médicos ortopedistas e repassava mensalmente R$ 140 mil para custeio das cirurgias.

Laerte Gomes, que logo após a audiência seguiu à capital Porto Velho, disse ainda que estará empenhado em conseguir meios para impedir que a população de Ji-Paraná continue sendo penalizada pelas longas esperas em filas de cirurgias ortopédicas e que manterá contato diuturno com o secretário estadual de Saúde sobre o assunto, como forma de trazer uma solução no menor espaço de tempo possível.  

O deputado ouviu da população relatos angustiantes sobre pessoas que tem ou perderam familiares em acidentes de trânsito, principal fator para a grande procura por cirurgias ortopédicas em Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda