Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Laerte solicita que Governo do Estado baixe a pauta da carne com osso

O deputado Laerte Gomes (PEN) encaminhou indicação ao governo do Estado para baixar a pauta da carne com osso aos frigoríficos que não recebem esse incentivo fiscal.

Ele explicou que a população está sendo prejudicada, porque acaba pagando caro pelo produto. De acordo com o parlamentar, como pagam o imposto integral, os frigoríficos acabam repassando esses valores ao consumidor final.

Laerte Gomes lembrou que em outros Estados é possível vender a carne com osso a um valor menor, justamente devido ao incentivo. Para o deputado, os frigoríficos abaterão mais animais se o governo baixar a pauta.

“Isso aconteceu com o bezerro, por isso o exemplo pode ser seguido no caso do carne com osso”, acrescentou. Laerte Gomes destacou a necessidade de aquecer a economia de Rondônia e de atender o consumidor final, com um produto com o preço mais em conta. “Rondônia pode seguir o exemplo de outros Estados, onde é oferecido incentivo fiscal. Dessa forma, nesse momento de crise, o consumidor será beneficiado”, completou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja