Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Laerte solicita que Sedam mantenha em Ji-Paraná atendimento a produtor de Médici

O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu na manhã desta terça-feira (7) com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Vilson de Salles Machado. O parlamentar solicitou que o escritório da Sedam em Ji-Paraná continue atendendo os produtores de Presidente Médici.

A Sedam havia decidido que os produtores de Presidente Médici passariam a ser atendidos em Cacoal. Laerte Gomes explicou que isso é um contrassenso, porque obrigará as famílias do campo a percorrer uma distância maior para obter o licenciamento ambiental.

“Médici fica a pouco mais de 30 km de Ji-Paraná, e a cerca de 70 km de Cacoal. É mais do que o dobro de distância. Gostaria que esse ato fosse cancelado”, pediu o parlamentar.

Laerte Gomes também reivindicou que o escritório de Ji-Paraná passe a atender produtores de Alvorada do Oeste. Atualmente, o atendimento acontece em Rolim de Moura.

“São coisas difíceis de entender. Alvorada fica a cerca de 70 km de Ji-Paraná e a 140 km de Rolim. Não tem lógica precisar se deslocar tanto para obter um documento. Os custos são altos”, afirmou o deputado.

Vilson Sales disse que verificará a situação para atender as solicitações de Laerte Gomes. O secretário da Sedam explicou que está trocando toda a equipe de Ji-Paraná, para que os trabalhos transcorram com maior celeridade.

“Colocamos, também, o licenciamento online, para atender melhor o produtor”, detalhou Vilson Sales, acrescentando que logo a maior parte da estrutura da Sedam será transferida para o CPA.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa