Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Lebrinha: Centro de Diagnóstico em Cacoal vai ampliar acesso ao tratamento contra o câncer

|
da Assessoria

A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União) destinou R$ 200 mil de emenda parlamentar para fortalecer a atuação do Hospital Daniel Comboni, em Cacoal. O recurso faz parte de uma parceria entre 20 deputados estaduais, que uniram forças por meio de uma emenda coletiva para viabilizar a construção do Centro de Diagnóstico da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco). O projeto visa oferecer atendimento especializado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na Macrorregião II de saúde, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer.

No último dia 10, quinta-feira, a deputada Lebrinha participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Centro de Diagnóstico e defendeu a importância da iniciativa para a descentralização da saúde. “O novo Centro de Diagnóstico será um marco na assistência oncológica para a população da região. É um compromisso que temos com a descentralização da saúde, oferecendo atendimento próximo das pessoas que necessitam de cuidados”, ressaltou.

A Assdaco é uma entidade sem fins lucrativos que tem se destacado no apoio a pacientes oncológicos da rede pública. Com a construção do novo Centro de Diagnóstico, a instituição fortalecerá sua capacidade de atendimento, ampliando a oferta de serviços e promovendo o diagnóstico precoce. Para Lebrinha, o projeto reafirma a importância da parceria entre a instituição e o poder público no desafio da oferta de saúde gratuita e de qualidade. Ela também fez questão de parabenizar a presidente da associação, Vera Bianchini, pela sua liderança exemplar à frente da Assdaco e pela dedicação à criação de projetos que beneficiarão diretamente a comunidade. Sob sua gestão, a Assdaco tem se consolidado como um pilar essencial para a saúde pública na região. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa