Lei da vereadora Ellis Regina garante gratuidade a estudantes do Enem

A Secretaria Municipal de Trânsito anunciou nesta quinta-feira (26) que os estudantes de Porto Velho que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 12 de novembro, estarão isentos de pagar a tarifa de ônibus para facilitar seus acessos aos locais de prova.
A gratuidade aos estudantes do Enem é um benefício criado pela Lei Municipal nº 2.996 de dezembro de 2022, de autoria da vereadora Ellis Regina. Na época em que a Lei foi aprovada, a vereadora já pensava em oportunizar alunos carentes de participar do concurso.
“A maioria dos prestadores do concurso são alunos carentes, e de escola pública. Isso evitaria que alguns alunos deixassem de comparecer ao certame simplesmente porque não possuem condições financeiras. É uma medida facilitadora”, lembrou ela.
O benefício estará disponível das 7h às 12h e das 17h às 20h, nos dias 5 e 12 de novembro. Para garantir a gratuidade, o candidato deve apresentar o cartão de inscrição do Enem, com o local da prova e um documento de identificação.
Veja Também
Deputada Lebrinha reforça compromisso com municípios e recebe vereadores em Porto Velho
