Rondônia, 09 de fevereiro de 2026
Política

Lei do Pix, da vereadora Ellis Regina, será utilizada no modelo de bilhetagem digital da Prefeitura

|
da Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho anunciou por meio de sua assessoria de imprensa nesta terça-feira 24.04 que vai mudar o atual modelo de bilhetagem eletrônica para o sistema de bilhetagem digital, que obrigará a concessionária do transporte público a instalar novos equipamentos e programas (hardware e software).

Com a implantação do novo sistema será possível, por exemplo, pagar a tarifa dos coletivos com o Pix, uma inovação prevista pela Lei 3.209/2024, de autoria da vereadora Ellis Regina, promulgada pela Câmara Municipal em agosto do ano passado. É uma modalidade que já vem sendo utilizada em várias cidades.

O novo sistema já está sendo implementado e deverá estar pronto em até 90 dias, segundo a Semtran. Com a migração de sistema, será necessário a substituição dos cartões COM Card e os usuários têm até 31 de maio de 2025 para utilizar o saldo atual do cartão.

“Quando protocolamos o projeto, nossa intenção era dar mais agilidade ao atendimento aos passageiros. Pagar tarifa por pix é mais seguro pois evita dinheiro circulando dentro do caixa dos coletivos. Ainda bem que o município comprou a ideia. Tenho certeza que a novidade irá agradar aos usuários”, disse a vereadora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa