Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Política

Lei do Pix, da vereadora Ellis Regina, será utilizada no modelo de bilhetagem digital da Prefeitura

|
da Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho anunciou por meio de sua assessoria de imprensa nesta terça-feira 24.04 que vai mudar o atual modelo de bilhetagem eletrônica para o sistema de bilhetagem digital, que obrigará a concessionária do transporte público a instalar novos equipamentos e programas (hardware e software).

Com a implantação do novo sistema será possível, por exemplo, pagar a tarifa dos coletivos com o Pix, uma inovação prevista pela Lei 3.209/2024, de autoria da vereadora Ellis Regina, promulgada pela Câmara Municipal em agosto do ano passado. É uma modalidade que já vem sendo utilizada em várias cidades.

O novo sistema já está sendo implementado e deverá estar pronto em até 90 dias, segundo a Semtran. Com a migração de sistema, será necessário a substituição dos cartões COM Card e os usuários têm até 31 de maio de 2025 para utilizar o saldo atual do cartão.

“Quando protocolamos o projeto, nossa intenção era dar mais agilidade ao atendimento aos passageiros. Pagar tarifa por pix é mais seguro pois evita dinheiro circulando dentro do caixa dos coletivos. Ainda bem que o município comprou a ideia. Tenho certeza que a novidade irá agradar aos usuários”, disse a vereadora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho