Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Lei do Pix, da vereadora Ellis Regina, será utilizada no modelo de bilhetagem digital da Prefeitura

|
da Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho anunciou por meio de sua assessoria de imprensa nesta terça-feira 24.04 que vai mudar o atual modelo de bilhetagem eletrônica para o sistema de bilhetagem digital, que obrigará a concessionária do transporte público a instalar novos equipamentos e programas (hardware e software).

Com a implantação do novo sistema será possível, por exemplo, pagar a tarifa dos coletivos com o Pix, uma inovação prevista pela Lei 3.209/2024, de autoria da vereadora Ellis Regina, promulgada pela Câmara Municipal em agosto do ano passado. É uma modalidade que já vem sendo utilizada em várias cidades.

O novo sistema já está sendo implementado e deverá estar pronto em até 90 dias, segundo a Semtran. Com a migração de sistema, será necessário a substituição dos cartões COM Card e os usuários têm até 31 de maio de 2025 para utilizar o saldo atual do cartão.

“Quando protocolamos o projeto, nossa intenção era dar mais agilidade ao atendimento aos passageiros. Pagar tarifa por pix é mais seguro pois evita dinheiro circulando dentro do caixa dos coletivos. Ainda bem que o município comprou a ideia. Tenho certeza que a novidade irá agradar aos usuários”, disse a vereadora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja