Leo Moraes agradece manifestações de apoio após a perda do pai, Paulo Moraes
Na tarde desta terça-feira (3) o deputado estadual Léo Moraes (PTB-Porto Velho) usou a tribuna durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, para agradecer as manifestações de carinho e apoio no momento tão delicado que ele passa com a perda do pai, ex-deputado e ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Moraes.
Sujeito espirituoso, irreverente e bem humorado. Era o mesmo dentro e fora de casa. Léo Moraes destacou que muitas vezes chegava ao gabinete na Assembleia Legislativa para trabalhar e seu pai já se encontrava na sala, dando atenção e conversando com os visitantes.
Fez um breve relato sobre a história de vida de Paulo Moraes que foi, além de deputado estadual, secretário de Segurança Pública, o que implicou em muitas vezes estar longe da família em detrimento do Estado.
Sujeito espirituoso, irreverente e bem humorado. Era o mesmo dentro e fora de casa. Léo Moraes destacou que muitas vezes chegava ao gabinete na Assembleia Legislativa para trabalhar e seu pai já se encontrava na sala, dando atenção e conversando com os visitantes.
O deputado destacou que a maior virtude no momento de sofrimento foi receber a palavra de Deus e entender que ele, mesmo em coma, entendia o que era dito. O parlamentar destacou que o pai ficou 36 dias na UTI e durante a visita de pastores aceitou a palavra de Deus e deu a clara e nítida impressão de que iria se batizar.
Laerte Gomes (PEN) em aparte disse que admira a força interior do deputado Léo em passar por uma situação tão difícil, e mesmo assim jamais deixou de cumprir sua missão na Casa de Leis, honrando todos os compromissos. Desejou força e fé em Deus para passar por tudo isso.
Luizinho Goebel (PV) elogiou o legado deixado por Paulo Moraes e disse que o deputado Léo tem um caminho a seguir e a defender. Ao falar da pasta da segurança pública, Luizinho disse que naquela época a população se sentia bem representada e muito segura, que Paulo Moraes impunha respeito e tranquilidade ao povo.
A deputada Lucia Tereza (PP) disse que ele era um homem como poucos. Tinha coragem de ser amigo e de dar as mãos para aqueles que precisavam. Ao encerrar, disse que não importa o tempo de vida que você viva, e sim a qualidade de vida e que naquele momento Paulo Moraes estava sem qualidade de vida.
Cleiton Roque elogiou a postura do deputado Léo e sabe que muito vem dos ensinamentos do pai. Pois ele deixa um legado a ser seguido pelos filhos e também o exemplo de homem público e de líder que foi, frisou.
O deputado Ezequiel Junior (PSDC) externou sua solidariedade e citou um texto bíblico para confortar o coração de Léo Moraes neste momento de perda. Os deputados Só Bença (PMDB), Rosangela Donadon (PMDB), Saulo Moreira (PDT), Adelino Follador (DEM), Edson Martins (PMDB) e Dr. Neidson (PTdoB), Airton Gurgacz (PDT) e Aélcio da TV (PP) também manifestaram pesar pela perda de Paulo Moraes.
Ao encerrar o deputado Léo agradeceu a manifestação dos parlamentares e destacou que, apesar da perda, sabe que o pai teve o privilégio de escolher a vida que tinha. Nada foi imposto, tudo foi de escolha própria. Ele preferiu viver dez anos a mil por hora do que viver mil anos a dez por hora, enalteceu.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor