Rondônia, 28 de janeiro de 2026
Política

Léo Moraes anuncia início de matrículas para aprovados no concurso da PM

Na manhã desta segunda-feira (14) o deputado Léo Moraes (PTB) esteve com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel Nilton Gonçalves Kisner, que informou o calendário para o início do curso da Academia de Polícia dos aprovados no concurso de 2014.
Inicialmente, o edital previa a seleção de 240 alunos e posteriormente o número subiu para 440 vagas que atenderão o efetivo policial do Estado. As aulas, de acordo com o calendário, estão previstas para iniciarem no próximo dia 13 de outubro, na Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (Fatec).
Segundo Léo Moraes, a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) iniciou a convocação para a matrícula dos aprovados no último dia 10 de setembro, e do dia 14 ao dia 18 de setembro serão feitas as entregas das documentações, conforme o Edital nº062/PMRO de 20 de maio de 2014.
Ainda de acordo com o calendário da Coordenadoria de Recursos Humanos do Comando Geral, do dia 21 ao dia 24 de setembro serão feitas as análises da documentação de cada aprovado e no dia 25 de setembro serão divulgados os nomes dos candidatos que tiveram a matrícula deferida.
Léo Moraes é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e cobrar a convocação de todos os aprovados nos concursos tanto Polícia Miliar, Civil e dos agentes penitenciários tem sido uma das bandeiras de defesa do parlamentar desde o início do mandato.
“Entendemos que a única forma de combater a criminalidade e acabar com esse clima de insegurança em nosso Estado é reforçar o efetivo policial. E anunciar o início da Academia da Polícia Militar é uma grande satisfação, desejo muito sucesso e garra a todos os aprovados nessa nova jornada”, declarou o parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Deputada Lebrinha acompanha uso de equipamentos agrícolas em São Felipe D’Oeste

Marcos Rogério cobra explicações à ANTT sobre pedágio e obras na BR-364

Prefeito de Vilhena vai mesmo entrar na disputa pelo Governo de Rondônia, confirma Léo Moraes

Deputado Dr. Luís do Hospital garante coleta de sangue para Jaru e Tarilândia