Léo Moraes aprova lei que beneficia socieoeducadores
O deputado Léo Moraes (PTB) apresentou Projeto de Lei à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que dispõe sobre horário especial de trabalho dos agentes penitenciários e socioeducadores, estudantes matriculados em estabelecimento de ensino superior.
Pelo projeto será concedido horário especial de trabalho a todo o servidor matriculado em instituições de ensino superior, através de documento comprobatório de matrícula e calendário acadêmico do interessado, juntamente com cópia da escala na qual está sendo empregado, demonstrando a incompatibilidade entre os horários de aulas e a jornada de trabalho.
Somente será concedido o horário especial, explicou Léo Moraes, após publicação de portaria do secretário da pasta, sendo renovada semestralmente, mediante apresentação do aproveitamento escolar do semestre anterior.
O parlamentar explica que o total de agentes penitenciários e socioeducadores beneficiados pelo horário especial não poderá exceder a 20% dos servidores lotados em cada unidade prisional. Caso o servidor efetua trancamento de matrícula o benefício será suspenso.
Léo espera que esta medida regulatória possibilite maior acesso à educação e reafirmou que a administração pública tem necessidade e obrigação na capacitação de seus quadros e deve “reconhecer e estimular os esforços individuais que agregam conhecimento e valor aos trabalhos desenvolvidos pelo corpo técnico de seus servidores”.
Veja Também
Deputada Gislaine Lebrinha entrega veículo para unidade de saúde do Distrito de Santana
Governador Marcos Rocha aceita convite de Kassab e filia-se ao PSD
Município de Seringueiras é contemplado com emenda da deputada Gislaine Lebrinha para calçadas