Rondônia, 09 de fevereiro de 2026
Política

Léo Moraes comemora retorno de voos em Porto Velho

A notícia de que a empresa Gol Linhas Aéreas irá retornar com voos diretos de Porto Velho para São Paulo foi comemorada pelo deputado Léo Moraes (PTB). O parlamentar, por duas vezes neste ano, esteve com dirigentes da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), em Brasília, buscando soluções para evitar o cancelamento de voos em Rondônia.

Em janeiro, durante reunião com o coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB), Léo Moraes encaminhou levantamento de dados da aviação civil, referente às possíveis perdas a serem acarretadas com o cancelamento de 50% dos voos da Gol Linhas Aéreas no Estado.

“Essa notícia nos deixa muito satisfeito, afinal nossos esforços estão gerando resultados e esse retorno nos dá ainda mais força para continuar levantando essa bandeira e brigar para que nosso Estado não seja prejudicado com o cancelamento de voos”, declarou Léo Moraes.

De acordo com o parlamentar, com a redução de vários voos, o preço das passagens, já considerado uns dos mais caros do país tende a ficar ainda mais alto, uma vez que a demanda permanece e a oferta cai pela metade.

O cancelamento dos voos, que começaram a acontecer no mês de fevereiro de 2016, representa em média, três mil vagas a menos por semana.

O deputado explicou que não existem embasamentos e amparo legal que justifiquem o reajuste das tarifas, uma vez que o Estado oferece os mesmos incentivos, benefícios e isenções que as demais regiões com tarifas mais acessíveis.

Em março, durante reunião com o gerente da ANAC, Antônio Marcos Ferreira de Oliveira e o chefe de departamento, Ricardo Bisinotto Catanant, o deputado entregou documentos referentes a não incidência de ICMS na bilhetagem das passagens e a necessidade de alterar a lei vigente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa