Rondônia, 17 de fevereiro de 2026
Política

Léo Moraes critica Sejus e pede convocação imediata de policiais civis

“A Direção Geral da Polícia Civil ainda não encaminhou documentação necessária para nomear os policiais aprovados na academia de polícia”, afirmou o deputado Léo Moraes (PTB) durante seu pronunciamento nesta quarta-feira (8).

O deputado disse que enquanto o chamamento não ocorre, vários municípios do estado estão desguarnecidos. “Nesta academia de Polícia Civil, 146 alunos iniciaram e chegaram ao fim 133 policiais que agora estão à disposição e ficam dependendo de documentação, que já deveria ter sido encaminhada”, frisou.

Léo reclamou da gestão da Secretaria de Justiça (Sejus) que não tem sensibilidade, que investe mal, pois já gastaram o orçamento de 2016 e não investiram na melhoria das unidades. Onde foi este dinheiro?

Não investem na melhoria do servidor, em sua capacitação, em armamentos, em iluminação nos presídios, afirmou Léo. Enquanto isso, os servidores são perseguidos, ameaçados de trabalho, sofrendo forte estresse diariamente.

Finalizou pedindo providências da Direção Geral da Polícia Civil e enfatizou na gestão da Sejus, afirmando que “não conhece a realidade, gastando de forma desmedida e irresponsável”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Executivo reduz repasses à Câmara de Porto Velho, que faz cortes para enxugar gastos

Marcelo Cruz sai do PRTB, segue ao Avante para montar grande chapa e projeta eleição de cinco deputados estaduais

Governo faz alteração no Orçamento para pagar convênios da Saúde às prefeituras

Vereador Adalto busca melhorias no transporte escolar e na infraestrutura educacional de União Bandeirantes