Leo Moraes defende a criação de Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana de Porto Velho
Eleito na manhã desta quarta-feira, 25, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, o deputado estadual Leo Moraes (PTB) defendeu a criação da Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana de Porto Velho junto ao Governo de Rondônia. O pedido foi feito através de indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e encaminhada ao Palácio Presidente Vargas. Na verdade, o novo organismo já faz parte do pacote de promessas do governador Confúcio Moura (PMDB) para ajudar a Capital.
Leo Moraes explica que a cidade de Porto Velho enfrenta grandes problemas de infraestrutura pela sua extensão territorial. É a maior capital brasileira com mais de 34 mil quilômetros quadrados e com a população superior a 490 mil habitantes. O município, segundo o parlamentar, é bem maior que países europeus, como a Bélgica, e asiáticos, como Israel. Essas características reforçam a necessidade de criação da secretaria que atuaria como parceria imediata nas demandas de asfaltamento, saneamento básico e limpeza urbana desses municípios, explicou o parlamentar.
Segundo Leo, é sabido que a cidade de Porto Velho possui 7 mil quilômetros de estradas vicinais a serem recuperadas a cada ano, e 400 quilômetros de ruas a serem asfaltadas. Essa demanda, conforme o deputado, tem trazido um grande descontentamento a população de Porto Velho. Em que pese o pacto federativo, o estado pode dar sua contribuição direta na melhoria na qualidade de vida desses cidadãos, afirmou.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília