Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Léo Moraes defende redução da tarifa de energia no Parlamento Amazônico

O deputado Léo Moraes (PTB) está em Boa Vista (RR) onde participa da primeira Assembleia Geral do Parlamento Amazônico que acontece nesta quarta (19) e quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Roraima.
No encontro, deputados estaduais dos nove estados da região amazônica se reúnem para debater assuntos como o fornecimento de energia elétrica, desenvolvimento inter-regional e aviação aérea regional.
Léo Moraes, que é vice-presidente do Parlamento Amazônico disse que apresentará as reinvindicações dos rondonienses quanto à energia elétrica no Estado.
Segundo Léo, é uma ironia Rondônia comportar as duas maiores usinas hidrelétricas do país e, ao mesmo tempo, cobrar as tarifas mais caras oferecendo uma péssima prestação de serviço, a exemplo dos apagões.
De acordo com o deputado, na Assembleia Geral do Parlamento Amazônico ele vai defender que a população de Rondônia não pague o mesmo valor das tarifas cobradas nos estados do Sul e Sudeste do Brasil.
“Somos os geradores de energia que abastece os grandes centros econômicos e industriais do país. Qual o incentivo que temos? Qual a contrapartida? Merecemos respeito, o governo Federal nos deve isso”, argumentou o deputado.
O deputado afirmou ainda que os Estados que geram e fornecem energia elétrica devem ter uma diferença na alíquota, ou seja, pagar mais barato pela energia que consomem.
“E vamos brigar por isso”, garantiu Léo Moraes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja