Léo Moraes defende redução da tarifa de energia no Parlamento Amazônico

No encontro, deputados estaduais dos nove estados da região amazônica se reúnem para debater assuntos como o fornecimento de energia elétrica, desenvolvimento inter-regional e aviação aérea regional.
Léo Moraes, que é vice-presidente do Parlamento Amazônico disse que apresentará as reinvindicações dos rondonienses quanto à energia elétrica no Estado.
Segundo Léo, é uma ironia Rondônia comportar as duas maiores usinas hidrelétricas do país e, ao mesmo tempo, cobrar as tarifas mais caras oferecendo uma péssima prestação de serviço, a exemplo dos apagões.
De acordo com o deputado, na Assembleia Geral do Parlamento Amazônico ele vai defender que a população de Rondônia não pague o mesmo valor das tarifas cobradas nos estados do Sul e Sudeste do Brasil.
Somos os geradores de energia que abastece os grandes centros econômicos e industriais do país. Qual o incentivo que temos? Qual a contrapartida? Merecemos respeito, o governo Federal nos deve isso, argumentou o deputado.
O deputado afirmou ainda que os Estados que geram e fornecem energia elétrica devem ter uma diferença na alíquota, ou seja, pagar mais barato pela energia que consomem.
E vamos brigar por isso, garantiu Léo Moraes.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor