Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Léo Moraes engana professores, lamenta Combate, ao denunciar volta do ponto eletrônico

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, é acusado pelo vereador Marcos Combate de enganar os professores, lamentando a volta do ponto eletrônico. Os novos equipamentos já foram comprados e estão aguardando instalação nos almoxarifados da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No dia 30 de janeiro, na surdina, o prefeito autorizou a compra emergencial – uma prática comum em sua gestão -, de leitores biométricos com detecção de dedo vivo, integrado ao sistema da SMTI. Enquanto bradava a conquista falaciosa à categoria no dia 3 de fevereiro, a gestão já havia dado início a compra das máquinas para rastrear os profissionais da Educação.

Os equipamentos, segundo Combate, estão escondidos no depósito da Semed, prontos para serem instalados. O assunto já havia sido explanado pela jornalista Ivonete Gomes em artigo sobre a demissão do professor Walter Nascimento da cúpula da Semed, justamente por não concordar com os atos de covardia da atua gestão.

O prefeito Léo Moraes, segundo Combate, “armou uma encenação religiosa para esconder a compra da biometria”. A reunião com os professores aconteceu no templo da Assembleia de Deus. “Ali, com discurso pronto e tom de salvador, anunciou a publicação do Decreto nº 20.778/2025, dizendo que estava cancelando o ponto eletrônico e colocando fim à perseguição da gestão passada. Prometeu valorização, respeito e diálogo”, relembrou o vereador. “Mas tudo isso era só teatro”, acrescentou. “Ele mentiu. Ele enganou. Ele traiu a educação. Isso não é gestão. Isso é manipulação institucionalizada. Isso é a verdadeira face da gestão TikTok”, asseverou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília