Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Léo Moraes pede agilidade na conclusão das obras do Heuro

Como presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Léo Moraes (PTB), acompanhado de dois outros parlamentares representantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou visita técnica junto ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (JP II), em Porto Velho.

Os parlamentares foram acompanhados durante a vistoria técnica pelo diretor da unidade, Carlos Eduardo Rocha Araújo e o coordenador médico do Pronto Socorro, Vinícius Nogueira.

Segundo Léo Moraes, a intenção foi conhecer a realidade do JP II e aproximar o parlamento das necessidades com o intuito “de direcionar recursos para o que for necessário suprir dentro da unidade de saúde”.

Léo Moraes informou que vai encaminhar requerimento ao Poder Executivo solicitando informações que justifiquem o não andamento das obras do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro).

“É lamentável constatar que centenas de pessoas estão sendo acomodadas nos corredores do João Paulo II para serem atendidas quando sabemos que o Governo está construindo um hospital que pode oferecer um atendimento mais digno a esses pacientes. Vamos cobrar agilidade para a finalização dessa obra”, ressaltou Léo Moraes.

Segundo coordenador médico, Vinícius Nogueira, o JP II possui todos os equipamentos necessários para o atendimento, mas realmente falta espaço e estrutura mais adequada. De acordo com o médico, somente o aparelho de tomografia computadorizada realiza cerca de 50 exames ao dia.

“O paciente politraumatizado que chega à unidade, em poucas horas já recebe os primeiros socorros, tratamento, exames e diagnósticos para a continuidade do tratamento. Nenhum hospital privado da capital tem condições de oferecer um atendimento especializado igual ao do JP II”, garantiu o médico.

Léo Moraes concordou que o JP II está bem em relação a equipamentos médicos, no entanto reafirmou a superlotação da unidade e disse que a falta de espaço poderá ser resolvida com a entrega do Heuro.

“Nossa meta agora é essa, cobrar do Estado à conclusão das obras do Heuro e proporcionar uma melhor qualidade no serviço de saúde pública para a população de Rondônia”, concluiu Léo Moraes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília