Léo Moraes propõe debater o passe livre estudantil

O que diminuiria a evasão escolar e aumentaria a qualidade no aprendizado, destaca o deputado.
Em sua justificativa, Léo Moraes explica que o passe livre vai além do debate do transporte público. Segundo ele, trata-se de uma política estratégica para educação, pois ajuda e estimula os estudantes de baixa renda a permanecer na instituição de ensino.
O que diminuiria a evasão escolar e aumentaria a qualidade no aprendizado, destaca o deputado.
Léo Moraes cita, ainda, pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas em 2009, para avaliação da situação da educação nas principais regiões metropolitanas do Brasil. De acordo com o levantamento, os motivos da evasão escolar são variáveis, mas os 10,9% de alunos que faltam às aulas por dificuldades de acesso à escola, chamam atenção.
O parlamentar informa que a maioria dos alunos da rede de ensino público em Rondônia é de famílias assalariadas, tornando de grande relevância a necessidade de reduzir os custos com transporte público para o aumento da frequência escolar.
A contribuição do Estado para redução de custo, segundo a proposta do deputado, atenderia alunos que frequentam escolas do ensino fundamental, médio, escolas técnicas e profissionalizantes públicas, universidades e faculdades privadas que tiveram benefícios como Fies e Prouni.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor