Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Política

LÍDER DO GOVERNO PROMETE COLOCAR TRANSPOSIÇÃO PARA SER VOTADA NESTA TERÇA, MAS ALERTA SOBRE QUÓRUM

Sem o aval do Palácio do Planalto, a Transposição dos servidores estaduais para a União pode entrar em votação nesta terça-feira, estimam sindicalistas após compromisso do líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a Medida Provisória 472 deve ir a plenário, mas alertou para a possibilidade de não haver quórum.
Mesmo com sinalização contrária do Ministério do Planejamento, que manteve posição pela não inclusão de servidores das estatais rondonienses na regulamentação da Transposição, a bancada federal vai tentar impor as alterações via política. Jucá já havia feito acordo com os rondonienses: que mesmo que as alterações fossem rejeitadas pela União, ele iria apresentar as sugestões. E se forem vetadas pelo presidente Lula prometeu empenho político para tentar resolver o impasse.

Diante do quadro, o Ministério do Planejamento sequer reuniu-se novamente com a bancada rondoniense. Uma reunião com a posição final sobre os pleitos estava marcada para a segunda-feira, mas não aconteceu. VEJA MAIS SOBRE A TRANSPOSIÇÃO:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos

Vereadora Ellis Regina se reúne com titular da Semusa para esclarecimento sobre medidas contra a Covid-19

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego