LÍDER DO GOVERNO PROMETE COLOCAR TRANSPOSIÇÃO PARA SER VOTADA NESTA TERÇA, MAS ALERTA SOBRE QUÓRUM
Sem o aval do Palácio do Planalto, a Transposição dos servidores estaduais para a União pode entrar em votação nesta terça-feira, estimam sindicalistas após compromisso do líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a Medida Provisória 472 deve ir a plenário, mas alertou para a possibilidade de não haver quórum.
Mesmo com sinalização contrária do Ministério do Planejamento, que manteve posição pela não inclusão de servidores das estatais rondonienses na regulamentação da Transposição, a bancada federal vai tentar impor as alterações via política. Jucá já havia feito acordo com os rondonienses: que mesmo que as alterações fossem rejeitadas pela União, ele iria apresentar as sugestões. E se forem vetadas pelo presidente Lula prometeu empenho político para tentar resolver o impasse.
Diante do quadro, o Ministério do Planejamento sequer reuniu-se novamente com a bancada rondoniense. Uma reunião com a posição final sobre os pleitos estava marcada para a segunda-feira, mas não aconteceu. VEJA MAIS SOBRE A TRANSPOSIÇÃO:
Veja Também
Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego