Rondônia, 11 de fevereiro de 2026
Política

Lideranças da construção civil concordam com Confúcio: Querem um técnico para as obras

Lideres do setor da construção civil, engenheiros, técnicos, arquitetos, gente ligada ao mais importante setor da economia rondoniense nesse momento, estão falando a mesma linguagem, quando se trata do futuro nome para o Departamento de Obras (DEOSP) do Estado na gestão Confúcio Moura. Eles esperam a indicação de um técnico com visão de futuro e com profundo conhecimento do setor. Desburocratizar, usar a moderna tecnologia da comunicação para agilizar a troca de informações, o desenvolvimento de projetos, fiscalização, medição e até faturamento será vital para o setor e para que o Estado continue crescendo, alegam dirigentes de entidades representativas do setor. Um dos mais experientes empresários comentou:”precisamos que, do nosso escritório, possamos acompanhar tudo o que se relaciona com nossa atividade, desde o projeto até o recebimento da obra”. Ele sintetiza um sentimento que há dentro do setor: a modernização tem que chegar com rapidez para que a construção civil de Rondônia, que já é um exemplo nacional, continue mantendo o ritmo de trabalho que tanto tem contribuído para o crescimento do Estado.

Um exemplo claro que funciona, traz resultados práticos e beneficia tanto quem trabalha quanto ao usuário, é o implantado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia (CREA) do Estado. O CREA rondoniense se destaca em nível nacional exatamente por trabalhar hoje totalmente informatizado.

Com relação ao futuro governo, há um ponto importante em comum entre as lideranças do setor e o governador eleito Confúcio Moura: ambos defendem tecnologia, avanços, transparência e serviços de qualidade. O presidente do sindicato dos engenheiros do Estado, Jorge Luiz Alves, por exemplo, destaca essa proximidade de visão entre o empresariado e Confúcio. “O governador tem repetido em palestras e encontros, quando fala no assunto, que priorizará a busca de técnicos de alto nível para compor seu governo. É exatamente isso que queremos”, diz o líder classista.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa