LIDERANÇAS LAMENTAM SAÍDA DE EXPEDITO DO SENADO, MAS APOSTAM NA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO
Lideranças de vários municípios, entre os quais vereadores, prefeitos e empresários, lamentaram a saída do senador Expedito Junior (PSDB-RO), mas apostam na pré-candidatura do tucano ao Governo de Rondônia e sem racha na base governista. Neste sábado em Buritis, o parlamentar abriu uma série de encontros regionais do PSDB para organizar a legenda e discutir com a sociedade quais os rumos que deve tomar para as eleições de 2.010.
Os prefeitos Elson Montes (Buritis), Laerte Gomes (Alvorada) e Eloisio Antônio (Monte Negro) elogiaram a atuação de Expedito no Senado, destacando a aprovação do projeto do mototaxi, a renegociação da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron) e a garantia da PEC da Transposição. “Mais de 40 parlamentares apartearam o senhor elogiando sua atuação no Senado, assegurando vitórias para Rondônia. É um político como esse que Rondônia merece como governador”, defendeu o prefeito Eloisio Antônio, corroborado por Laerte e Elson Montes.
Presente ao encontro, o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) também defendeu a pré-candidatura do senador, lembrando as centenas de pessoas o incansável trabalho de Expedito no Senado em favor da classe trabalhadora. “Fico no PSDB e estamos com Expedito”, explicou o parlamentar.
Sem racha
Em tom conciliador, Expedito Junior explicou que o PSDB vai caminhar junto com o grupo liderado pelo governador Ivo Cassol (PP). Elogiou a postura do chefe do Executivo na defesa das bandeiras rondonienses, mas entende que o momento é discutir a sucessão governamental, como fará também outros partidos. O senador respeitou a pré-candidatura posta do vice-governador João Cahulla (PPS), mas entende que também poderá colocar seu nome a disposição para uma possível indicação ao Governo pelo PSDB. “Vou colocar meu nome para apreciação. Não há briga ou racha, estamos juntos. E todo final de semana vamos discutir com as lideranças quais passos devemos tomar no futuro”, disse Expedito.
Sobre a sessão de quarta-feira, considerado histórica no Senado, ele explicou que não foi fácil estar na tribuna defendendo a PEC da Transposição enquanto seu mandato era tomado à força no Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, o grupo interessado fez uma grande armação para tira-lo do cargo, mas não conseguirá deixa-lo fora da vida pública. “Amanhã poderia ser eu governador e o governado Ivo Cassol o nosso senador. Isso me chateia, mas não me abala”, arrematou Expedito Junior, aplaudido por centenas de pessoas no CTG de Buritis.
Prestígio tucano
A partir desse final de semana, o PSDB programou uma série de encontros para fortalecer a legenda e discutir o desdobramento político para 2.010. O evento também reuniu lideranças do PR. Em Buritis, líderes de Rio Pardo, São Domingos, Jacinopolis, Brasilândia, Ariquemes, Monte Negro, Campo Novo e Alvorada estavam presentes. Estiveram prestigiando também o encontro o empresário Valdecir Machado (PP), Val Ferreira (PR), João do Vale Neto (PSDB), os vereadores Roberto Basilio (Buritis), Diamante Negro (Buritis), Adair (Ariquemes), Jaci (Buritis), Dr. Júlio (Buritis), Ida Fischer (PT-Buritis) e o empresário Durão, pré-candidato a deputado estadual.
Veja Também
Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho
Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho
Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária
Léo Moraes assume e em primeiro ato como prefeito acaba com cobrança na Madeira Mamoré