Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Loja Maçonica entrega ao TRE três mil exemplares da cartilha Eleições Limpas

A campanha da Justiça Eleitoral em favor do voto consciente e, conseqüentemente, da eleição de um quadro político melhor qualificado, ganha cada dia mais força com a adesão da sociedade civil organizada. Além do Manual de Orientação ao Eleitor – Eleições 2014, produzido pela Ouvidoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral, a administração do TRE em Rondônia está planejando uma série de ações de abordagens ao público levando sempre a mensagem da importância do voto para a construção de uma sociedade melhor.

Como parte desse esforço e como demonstração da adesão da sociedade aos propósitos da campanha pelo voto consciente, o grão-mestre do Grande Oriente do Brasil em Rondônia, advogado Juraci Jorge da Silva e sua comitiva de autoridades maçônicas estiveram no gabinete da presidência do TRE-RO na manhã desta terça-feira, para entregar simbolicamente ao presidente da Corte Eleitoral, desembargador Moreira Chagas, 3 mil exemplares da cartilha de Orientação ao eleitor – Eleições 2014. Os maçons elogiaram a iniciativa do Tribunal, lembrando que o material contribui para a melhor conscientização do cidadão em um dos momentos mais importante da vida em sociedade, que é quando vamos decidir os destinos da nossa nação.

O desembargador Moreira Chagas acentuou que além da impressão dos 3 mil exemplares da cartilha, a Justiça Eleitoral buscará contar com o apoio do Grande Oriente do Brasil em Rondônia (GOB-RO) para ajudar a ampliar o alcance das informações contidas no Manual. “Precisamos fazer essas informações ecoar em todos os recantos do estado”, disse o presidente do TRE, acrescentando que está trabalhando na elaboração de outras peças para abranger os meios de comunicação e que pretende buscar outras parcerias, como das polícias, por exemplo, para fazer a distribuição das peças da campanha.

Presente ao encontro, o juiz ouvidor do TRE-RO, Juacy dos Santos Loura, explicou que recebeu a incumbência do presidente do Tribunal para elaborar a cartilha e hoje fica contente ao ver que ela virou uma referência nacional para outros tribunais eleitorais. “Esse Manual já está com o Conselho Nacional de Justiça e outros Tribunais estão utilizando-a como modelo para elaborar cartilhas em seus estados de atuação”, disse Juacy, anunciado para a tarde desta terça-feira, a sua última sessão plenária como integrante da Corte Eleitoral, visto que seu mandato como representante da advocacia se encerra neste 10 de junho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais