Rondônia, 11 de fevereiro de 2026
Política

Lucia Tereza apresenta projeto para garantir segurança a pessoas com deficiência e idosos

A deputada estadual Lúcia Tereza (PP) é autora do projeto de lei que dispõe sobre a criação da Delegacia Eletrônica de Proteção às Pessoas com Deficiência e Idosos (Deppdi). A parlamentar explica que sua propositura visa à inclusão do ícone ‘Deppdi’ no site da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar de Rondônia, um portal criado para receber denúncias de crimes contra portadores de deficiência de qualquer gênero e idosos.
Segundo a deputada, o objetivo do portal é proporcionar agilidade das denúncias e das averiguações dos crimes praticados. Lúcia destaca que nos dias atuais, é comum pessoas se utilizarem da internet para a denúncia de crimes e infrações à legislação em geral, muitos destas denúncias envolvendo pessoas com deficiência e idosos.
“Essas pessoas são alvos fáceis de indivíduos que, aproveitando de sua frágil condição física e psíquica, acabam cometendo crimes absurdos e, muitas vezes praticados por integrantes de suas próprias famílias”, ressaltou Lúcia Tereza. Desta forma, a parlamentar afirmou ser de suma importância a criação de um canal direto entre a população e as autoridades competentes, para a comunicação de tais atos, possibilitando, assim, uma maior rapidez na punição dos agentes responsáveis.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa