Lúcia Tereza defende a implantação do projeto “Escola Integral” no estado
A deputada estadual Lúcia Tereza (PP) esteve reunida com o o governador Confúcio Moura (PMDB) tratando da implantação do projeto “Escola Integral” nas escolas da rede estadual de ensino. Segundo a parlamentar, que é presidente da Comissão Estadual de Educação, a conversa com o chefe do Executivo foi bastante produtiva ficando acordada a inclusão de 20 escolas estaduais no projeto.
“É uma conquista para milhares de alunos que passarão a ter um acompanhamento mais detalhado de seu aprendizado”, afirmou a parlamentar citando o empenho e a dedicação da secretária de Educação, professora Aparecida de Fátima Gavioli, na defesa do projeto junto à esfera federal para emplacar essa iniciativa no Estado de Rondônia. A partir de fevereiro um total de 20 escolas adotará o sistema com a implantação do projeto “Escola Integral” envolvendo aproximadamente 10 mil alunos do ensino médio.
Ao falar de mais essa conquista para o município, principalmente na área da educação, a deputada Lúcia Tereza agradeceu ao governador Confúcio e a secretária Fátima pela inclusão da escola Sete de Setembro dentro dos 20 estabelecimentos de ensino estadual a serem contemplados com a implantação do projeto “Escola Integral”. “É a escola pioneira do município e possui todas as estruturas que atende aos requisitos exigidos para a inclusão no programa”
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta