Lúcia Tereza solicita mutirão no governo para devolução de documentos
A deputada Lúcia Tereza (PP) indicou à superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra, a adoção imediata de providências para devolver documentos pessoais e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) aos servidores e ex-servidores. Conforme a parlamentar, o ideal seria realizar um mutirão, devido à grande quantidade de documentação.
Ela explicou, em sua justificativa, que a indicação visa assegurar os direitos do trabalhador, conforme especifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Ainda de acordo com Lúcia Tereza, a demora na devolução de documentos é preocupante, diante da situação econômica do Brasil, onde existem 11 milhões de desempregados.
“A ausência da Carteira de Trabalho no momento da assinatura do contrato pode impedir o cidadão de conseguir uma vaga no disputado mercado. Precisamos levar essa questão em consideração”, adiantou a parlamentar.
Lúcia Tereza explicou, ainda, que sua solicitação atende pedido da comunidade, que procurou seu gabinete para pedir apoio.
Contudo, a parlamentar afirmou reconhecer que o governo já promoveu devolução de Carteiras de Trabalho com publicações de editais de chamamento da comunidade, através da extinta Secretaria de Estado da Administração.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023