Lúcia Tereza solicita mutirão no governo para devolução de documentos
A deputada Lúcia Tereza (PP) indicou à superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra, a adoção imediata de providências para devolver documentos pessoais e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) aos servidores e ex-servidores. Conforme a parlamentar, o ideal seria realizar um mutirão, devido à grande quantidade de documentação.
Ela explicou, em sua justificativa, que a indicação visa assegurar os direitos do trabalhador, conforme especifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Ainda de acordo com Lúcia Tereza, a demora na devolução de documentos é preocupante, diante da situação econômica do Brasil, onde existem 11 milhões de desempregados.
“A ausência da Carteira de Trabalho no momento da assinatura do contrato pode impedir o cidadão de conseguir uma vaga no disputado mercado. Precisamos levar essa questão em consideração”, adiantou a parlamentar.
Lúcia Tereza explicou, ainda, que sua solicitação atende pedido da comunidade, que procurou seu gabinete para pedir apoio.
Contudo, a parlamentar afirmou reconhecer que o governo já promoveu devolução de Carteiras de Trabalho com publicações de editais de chamamento da comunidade, através da extinta Secretaria de Estado da Administração.
Veja Também
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais
Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres
Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho