Luiz Cláudio afirma que o número de servidores transpostos para os quadros da União é insuficiente
O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) disse que até agora, um pouco mais de 300 servidores estaduais de Rondônia conseguiram transpor para os quadros da União de forma administrativa em um contingente de mais de 8 mil fichas que estão sendo analisadas pela Comissão da Transposição em Brasília, cuja presidente é a servidora do Ministério do Planejamento, Neleide Ábila. “ É muita enrolação com os servidores públicos do meu estado que estão ávidos por esse direito”, frisou.
Segundo o parlamentar, na forma judicial, os policiais militares do ex-território já conseguiram enquadrar cerca de 1.100 servidores que já estão ganhando como servidores federais.
Desde o começo, que vieram para Brasília mais de 20 mil fichas para serem analisadas. Dessas, apenas 8 mil foram selecionadas. Mas, o que se vê, segundo Luiz Cláudio, é que apenas 20% desses servidores estão sendo beneficiados.
“ A presidenta Dilma esteve em Rondônia e prometeu enquadrar quase que de imediato esses servidores e não passou de mais uma promessa não cumprida”, disse.
O parlamentar pretende conversar ainda esta semana com a presidente da Comissão para saber dela as reais fundamentações apresentadas pelo MPOG para a lentidão desse enquadramento.
Dessa forma, aquela promessa de que o Estado de Rondônia iria economizar cerca de 32 milhões por mês, não acontecerá.
A economia que iríamos fazer, daria para investir mais no Plano de Cargos e Salários dos servidores estaduais e principalmente no setor produtivo rural.
Veja Também
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia
BR-429 em São Miguel recebe manutenção após solicitação da Lebrinha
Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos