Luiz Cláudio afirma que o número de servidores transpostos para os quadros da União é insuficiente
O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) disse que até agora, um pouco mais de 300 servidores estaduais de Rondônia conseguiram transpor para os quadros da União de forma administrativa em um contingente de mais de 8 mil fichas que estão sendo analisadas pela Comissão da Transposição em Brasília, cuja presidente é a servidora do Ministério do Planejamento, Neleide Ábila. “ É muita enrolação com os servidores públicos do meu estado que estão ávidos por esse direito”, frisou.
Segundo o parlamentar, na forma judicial, os policiais militares do ex-território já conseguiram enquadrar cerca de 1.100 servidores que já estão ganhando como servidores federais.
Desde o começo, que vieram para Brasília mais de 20 mil fichas para serem analisadas. Dessas, apenas 8 mil foram selecionadas. Mas, o que se vê, segundo Luiz Cláudio, é que apenas 20% desses servidores estão sendo beneficiados.
“ A presidenta Dilma esteve em Rondônia e prometeu enquadrar quase que de imediato esses servidores e não passou de mais uma promessa não cumprida”, disse.
O parlamentar pretende conversar ainda esta semana com a presidente da Comissão para saber dela as reais fundamentações apresentadas pelo MPOG para a lentidão desse enquadramento.
Dessa forma, aquela promessa de que o Estado de Rondônia iria economizar cerca de 32 milhões por mês, não acontecerá.
A economia que iríamos fazer, daria para investir mais no Plano de Cargos e Salários dos servidores estaduais e principalmente no setor produtivo rural.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais