Rondônia, 11 de dezembro de 2025
Política

Luiz Cláudio barra a importação do café em defesa do setor produtivo

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) disse que por ações parlamentares desenvolvidas por ele e por ser membro da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, em várias audiências com o ministro da agricultura Blairo Maggi, intercedeu a favor do cafeicultor brasileiro, buscando barrar a importação do café.

“Conseguimos barras a importação, mas, o produtor rural precisa vender logo seu produto, porque o preço se mantém em R$ 430 reais a saca. Mas, se o preço chegar a R$ 450, o parlamentar aconselha o agricultor a vender, para não correr o risco de o preço cair novamente”, frisou.

O parlamentar também atacou o Código Florestal Brasileiro, dizendo que tem muito pouco a ser comemorado. Para ele, já se passaram cinco anos de sua aprovação e mais treze anos de discussões entre os ambientalistas de um lado e do outro os agricultores, restando apenas de positivo o Cadastro Ambiental e a Regularização Ambiental da Propriedade, facilitando um pouco a situação dos produtores.

Segundo Luiz Cláudio, os impasses jurídicos continuam para dificultar ainda mais o setor produtivo. Para ele, é preciso retomar a discussão desse código, adequando-o a realidade das necessidades dos agricultores, beneficiando-os, sem causar impacto ambiental. “Ninguém quer incentivar desmatamento. Queremos produzir na área autorizada, mas, com tranquilidade e apoio do governo federal”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

A pedido de Marcos Rogério, ANTT se compromete com antecipação de obras no anel viário de Porto Velho

Aprovado PL de Dr. Luís do Hospital que garante oferta de Mounjaro no SUS

Assembleia vota orçamento 2026 na próxima semana; veja previsão para poderes e órgãos

Jaime Bagattoli: Senado aprova PEC que insere o Marco Temporal na Constituição