Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Política

Luiz Cláudio cobra ações do governo federal em respeito às crianças

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) em discurso ontem na tribuna da Câmara dos Deputados enalteceu o Dia da Criança que será comemorado no próximo dia 12 de outubro e lembrou que o Brasil tem muito por fazer para proteger e dar segurança a esses pequeninos.



Disse ainda que os municípios estão com dificuldades para abrir creches por falta de apoio financeiro porque o custo é muito alto, envolvendo materiais e recursos humanos que acabam inviabilizando o projeto.

Luiz Cláudio disse que não é isso que vem acontecendo pelo Brasil afora, afinal, os noticiários todos os dias retratam situações caóticas, onde uma mãe teve que abandonar seu filho para não perder o emprego.

Disse ainda que os municípios estão com dificuldades para abrir creches por falta de apoio financeiro porque o custo é muito alto, envolvendo materiais e recursos humanos que acabam inviabilizando o projeto.

“Na verdade, ainda não temos muito a comemorar pelo dia da criança, talvez em um futuro bem próximo, assim espero, tenhamos condições de dizer que esse país respeita suas crianças com ações políticas que as valorizam e as protejam”, frisou.

Em discurso, o parlamentar disse: “Nós precisamos cobrar do Governo Federal melhores condições, repasses do FNDE aos municípios, para que nós possamos melhorar a educação das nossas crianças”, disse.

Finalizou seu discurso dizendo: “Então, eu quero dedicar esta fala em homenagem às crianças brasileiras, crianças que precisam de escolas, de creches, crianças que precisam de uma formação adequada, para não ir para o caminho errado: o caminho das drogas, o caminho da perdição. Por isso, Senhor Presidente, o País avançou no ensino superior, nas faculdades privadas. E já que elas que pagam poucos impostos o governo poderia cobrar dessas faculdades um percentual desses recursos para que eles possam investir nos seus empreendimentos, para transferir recursos para os municípios e ajudar a educação brasileira. Eu não poderia deixar em branco a data do dia 12 de Outubro, em homenagem às crianças brasileiras”.

Como parlamentar, acrescentou que vai intensificar ainda mais suas cobranças e inserções no Ministério da Educação, no sentido de ver os municípios rondonienses dotados de condições para que as escolas e creches possam de fato atender a população carente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho