Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Luiz Cláudio sai em defesa dos servidores demitidos da Emater

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou hoje pela manhã de uma audiência com o presidente da Emater, Luis Gomes, tratando de assuntos referentes às demissões dos servidores daquela entidade que estão acontecendo de forma maciça. O parlamentar solicitou mais critérios das despedidas e sugeriu que a empresa desenvolvesse programas de reaproveitamento de servidores para evitar o desemprego de forma injusta.

Após a audiência, Luiz Cláudio falou com o governador Confúcio Moura e pediu a sua intervenção no sentido de suspender as demissões e criar um Programa de Demissão Voluntária (PDV), para que o servidor não tenha prejuízos depois de vários anos de dedicação no desempenho de suas funções.

Luiz Cláudio chama a atenção do Ministério Público do Trabalho (MPT) para na função “custus legis”, fiscalizar os atos demissionários a garantir os direitos dos trabalhadores. “É preciso criar uma comissão para acompanhar o que está acontecendo na emater, com a participação dos representantes da categoria e o Ministério Público do Trabalho”, finalizou.

O parlamentar cita a importância da agricultura familiar e do agro negócio, tendo inclusive, o Ministério da Fazenda anunciado o reconhecimento da importância do agro negócio culminando com o aumento de 25% na aplicação dos recursos destinados ao financiamento das safras brasileiras. “A assistência técnica é fundamental nesse processo de liberação dos projetos para o setor rural. Esses servidores é que fazem todo esse serviço de liberação e acompanhamento aos agricultores, por isso, o Estado vai precisar de mais técnicos para o desenvolvimento do setor produtivo e as demissões não se justificam nesse momento importante de crescimento da área rural”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais