Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Luiz Cláudio traz Comissão de Fiscalização a Porto Velho e defende gasoduto Amazonas/Porto Velho

Acompanhado do deputado federal Léo Brito (PT-RO), o deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) trouxe a Porto Velho a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal para vistoriar a usina Rio Madeira, movida a óleo diesel, que está parada há vários anos. O parlamentar ouviu dos técnicos da Eletrobrás a necessidade do recolhimento de impostos e outros entraves jurídicos que estão impedindo a transferência do maquinário para a Bolívia. O governo petista da ex-presidente Dilma Rousseff havia firmado compromisso com o governo boliviano para repassar a usina.
Além da usina Rio Madeira, com estrutura cara e ineficiente, Rondônia também utiliza a Termo Norte, outra usina movida a óleo diesel e que traz grandes prejuízos ao consumidor. Para Luiz Cláudio, a solução para garantir energia confiável e acabar com esses gastos é a construção do gasoduto do Amazonas da base de Urucu a Porto Velho. A bandeira já foi levantada por outros parlamentares, mas, segundo Luiz Cláudio, hoje é perfeitamente viável esse projeto. “Vai gerar muitos empregos e garantir energia para Rondônia”, sustentou o parlamentar.
Luiz Cláudio e o parlamentar acriano discutiram os projetos com o assessor da presidência da Eletronorte, Zenon Pereira Leitão; Arnaldo Lopes Martins Filho, Superintendente de Engenharia de Geração da Eletronorte; e Robinson Percy Holder, gerente regional. O prefeito eleito de Porto Velho, Hildon Chaves, também prestigiou o encontro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa