Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Política

Luiz Cláudio traz Comissão de Fiscalização a Porto Velho e defende gasoduto Amazonas/Porto Velho

Acompanhado do deputado federal Léo Brito (PT-RO), o deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) trouxe a Porto Velho a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal para vistoriar a usina Rio Madeira, movida a óleo diesel, que está parada há vários anos. O parlamentar ouviu dos técnicos da Eletrobrás a necessidade do recolhimento de impostos e outros entraves jurídicos que estão impedindo a transferência do maquinário para a Bolívia. O governo petista da ex-presidente Dilma Rousseff havia firmado compromisso com o governo boliviano para repassar a usina.
Além da usina Rio Madeira, com estrutura cara e ineficiente, Rondônia também utiliza a Termo Norte, outra usina movida a óleo diesel e que traz grandes prejuízos ao consumidor. Para Luiz Cláudio, a solução para garantir energia confiável e acabar com esses gastos é a construção do gasoduto do Amazonas da base de Urucu a Porto Velho. A bandeira já foi levantada por outros parlamentares, mas, segundo Luiz Cláudio, hoje é perfeitamente viável esse projeto. “Vai gerar muitos empregos e garantir energia para Rondônia”, sustentou o parlamentar.
Luiz Cláudio e o parlamentar acriano discutiram os projetos com o assessor da presidência da Eletronorte, Zenon Pereira Leitão; Arnaldo Lopes Martins Filho, Superintendente de Engenharia de Geração da Eletronorte; e Robinson Percy Holder, gerente regional. O prefeito eleito de Porto Velho, Hildon Chaves, também prestigiou o encontro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta