Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Luiz Cláudio vai ao Ministério da Pesca em busca de soluções para a piscicultura de Rondônia

O deputado federal Luiz Claúdio (PR-RO), realizou audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, tratando de assuntos relacionados à piscicultura em vários municípios do Estado.
O ministro disse que Rondônia é muito importante para o ministério, uma vez que a economia do setor cresce a cada dia e é preciso que a participação do governo federal seja mais intensa.
Barbalho disse que o parlamentar tratou sobre a retomada da construção de um frigorífico no município de Rolim de Moura para que a produção do pescado seja garantida à população, gerando mais alimentos, emprego e renda.
Luiz Cláudio traçou metas de ação para a retomada da obra, onde de imediato o ministro solicitou uma memória sobre a atual situação dessa obra, delegando aos seus assessores a busca de uma solução, propondo uma espécie de convênio entre a prefeitura e o governo federal para que o repasse dos recursos seja transferido para a prefeitura assim que uma solução jurídica e administrativa possa ser tomada.
Para o parlamentar a audiência foi bastante produtiva porque o ministro demonstrou boa vontade em ajudar o Estado de Rondônia enviando uma equipe para o município se assim for necessário e viabilizando o andamento do projeto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja