Luiz Gomes da Emater confirma pré-candidatura à prefeitura de Nova União
O secretário-executivo da Emater Luiz Gomes Furtado afirmou nesta quinta-feira que vai deixar o governo para disputar, pela terceira vez, a prefeitura de Nova União - município localizado na região de Ouro Preto do Oeste -, distante a 380 quilômetros de Porto Velho.
Luiz Gomes administrou Nova União de 2004 a 2012, por dois mandatos consecutivos, e emplacou o seu sucessor, José Silva Pereira (PR), que era o controlador geral do Município. Zé Silva, como é chamado, realiza uma administração seguindo o padrão adotado pelo antecessor, e tem realizado obras em Nova União, mas não esconde seu desejo de não disputar um novo mandato na eleição de 2 de outubro.
Diante do posicionamento do atual prefeito, Luiz Gomes que hoje é filiado do PMDB vai para a disputa. “Eu não tinha a intenção, não estava nos meus planos, e como o (prefeito) Zé Silva decidiu não ir para a reeleição e nós sofremos muito para organizar a administração em Nova União estou indo para a candidatura em função do município”, admitiu Luiz Gomes, durante visita a estandes de agroindústrias com o governador Confúcio Moura e Evandro Padovani, secretário de Estado de Agricultura (Seagri).
Em Nova União existem 17 legendas registradas no Fórum Eleitoral de Ouro Preto do Oeste, e segundo Gomes a composição partidária que ele articula projeta unir de 8 a 12 partidos em torno de sua candidatura.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta