Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Luizinho Goebel cobra regularização fundiária para Rondônia

O deputado Luizinho Goebel (PV) em reunião realizada na quinta-feira (14) na Superintendência Nacional de Regularização Fundiária (Terra Legal) em Brasília defendeu a regularização urgente da sede do município de Campo Novo de Rondônia.

A terra, segundo o parlamentar, pertence à gleba Corumbiara e abrange todo o Cone Sul de Rondônia, de Pimenta Bueno e da Cooperfrutos de Vilhena.

A reunião contou com a presença do superintendente Sérgio Lopes, do secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, da advogada Eliane Back e do representante do senador Acir Gurgacz (PDT), José Luiz.

Segundo Luizinho, a falta da regularização prejudica os proprietários destas áreas em Rondônia. “Eles precisam dos seus documentos em definitivo. Isto garante a regularização dos lotes e com isso podem continuar investindo”.

Afirmou que mesmo sem o documento em definitivo os agricultores e moradores destas áreas tem se empenhado e muito na produção, o que vem contribuindo com o desenvolvimento do Estado. “E nós do poder público não podemos dificultar e sim facilitar”, afirmou o deputado ao superintende.

Após ouvir a demanda, o superintendente Sérgio Lopes disse que vai se empenhar para trazer uma solução. Garantiu ao parlamentar que com a demanda em mãos irá consultar todos os órgãos competentes e dar celeridade com a maior brevidade possível as questões técnicas e sanar as pendências “para posteriormente entregarmos os títulos de regularização”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor